Ouça ao vivo

Sindicato aponta 70% de adesão na greve dos Correios na região de Campinas

A greve dos Correios, que começou nessa quarta-feira, tem adesão de 70% dos trabalhadores na Região de Campinas, de acordo com o sindicato que representa a categoria. O Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Campinas e Região, Luis Aparecido de Moraes, explica que a greve por tempo indeterminado é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país.

A greve prejudica entregas de cartas e encomendas, um serviço, que de acordo com o sindicalista, vem se deteriorando há muito temo por causa do desmonte da empresa. Os Correios enfrentam uma severa crise econômica e medidas para reduzir gastos e melhorar a lucratividade da estatal estão em pauta.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que a estatal teve um prejuízo estimado de R$ 400 milhões no primeiro trimestre e a empresa admite não ter condições de arcar com sua folha de pagamentos. De acordo com Campos, as novas tecnologias extinguiram a comunicação por carta e o Brasil não se adaptou às mudanças há tempo. Os Correios planejam fechar cerca de 200 agências neste ano, além de uma série de medidas de redução de custos e de reestruturação da folha de pagamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.