Ouça ao vivo

Região soma 16 macacos mortos por Febre Amarela, e clube interditar unidade

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul confirmou, na tarde desta terça-feira, a morte de mais quatro macacos por febre amarela. De acordo com a Secretaria de Saúde, os primatas foram encontrados em áreas rurais do município e exames laboratoriais confirmaram a doença. Com isso, subiu para 16 o número de animais mortos na região de Campinas.

A Prefeitura afirmou que aguarda o resultado de exames de outros seis macacos mortos enviados para análises. Além dos animais mortos encontrados em Monte Alegre do Sul, em Amparo foram contabilizados cinco mortes de primatas e em Socorro e Tuiuti uma morte em cada município.

Já em Campinas são três confirmações até o momento sendo que dois dos três macacos encontrados estavam na sede de campo do Tênis Clube de Campinas, um na parte externa e outro na parte interna. O fato acabou levando a diretoria da instituição a interditar a unidade, de forma preventiva, por tempo indeterminado.

Em nota publicada nas redes sociais informou que a medida permanecerá em vigor até que a situação esteja esclarecida pelos órgãos de saúde e as pessoas devidamente vacinadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, 11 macacos encontrados mortos na região dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio foram enviados para exames.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.