Ouça ao vivo

Vacinação contra a gripe começa segunda em Campinas

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira em Campinas. As doses ficam disponíveis nos 63 centros de saúde da cidade até 26 de maio.

A vacinação na cidade será dividida em quatro etapas. Na primeira fase, a partir de segunda, serão imunizados trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com mais de 60 anos de idade.

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 90% das mais de 323 mil pessoas consideradas público-alvo. No ano passado, 98% dos pacientes foram imunizados em Campinas, somando mais de 316 mil pessoas.

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. Quem já foi imunizado no ano passado precisa se vacinar novamente. O paciente deve levar carteira de vacinação ou documento de identidade. Os doentes crônicos devem apresentar receita ou prescrição médica.

Os pacientes que estão de cama devem receber a dose em casa, de acordo com a programação dos Centros de Saúde. Os que são assistidos pelas unidades de saúde serão avisados por telefone sobre a data da aplicação da vacina.

Neste ano, o “Dia D” de vacinação contra a gripe está marcado para 13 de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.