Ouça ao vivo

Aeroporto de Curitiba é o melhor do país e de Salvador o pior, segundo Aviação Civil

O aeroporto de Curitiba é o melhor terminal do Brasil. É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro do Ministério dos Transportes. Em uma escala de um a cinco teve nota 4,73. É seguido por Brasília, Recife e Campinas, no interior de São Paulo. Foi nesse último, que o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, divulgou os dados nesta quinta-feira (11/05). Viracopos foi escolhido porque em março bateu recorde na satisfação, com nota 4,96.

Ao todo são avaliados 15 aeroportos. Do 5° ao 15° lugar estão, nessa ordem,  Santos Dumont (RJ), Confins (MG), de Manaus, Porto Alegre, Natal, Guarulhos (SP), Fortaleza, Galeão (RJ), Congonhas (SP), Cuiabá e em último Salvador, que foi o único com nota abaixo de quatro, teve 3,83, com problemas de conforto térmico do ar condicionado e limpeza.

O Secretário Dario Lopes aposta na iniciativa privada para melhorias.

Em 10° e 12° colocações, Guarulhos e Galeão têm queixas de segurança. Para Dario Lopes, a maior fragilidade é nos acessos.

Os itens com melhores avaliações nos aeroportos do Brasil são operacionais como fila de espera no raio X, cordialidade dos funcionários e disponibilidade de acentos. As principais queixas são em relação aos preços dos restaurantes, lanchonetes, lojas e estacionamento.

O Secretário Nacional de Aviação Civil diz que não é possível o governo agir diretamente nisso. Lopes quer ter como referência terminais fora do país.

A partir da próxima pesquisa, deverá haver comparativo com levantamentos da satisfação dos passageiros em aeroportos fora do Brasil.

Nesse primeiro trimestre, 15 mil pessoas foram ouvidas pelo Ministério dos Transportes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.