Ouça ao vivo

Assaltos no transporte público de Campinas preocupam sindicato dos rodoviários

Nos três primeiros meses desse ano, 41 ônibus do transporte público de Campinas foram assaltados segundo dados do Setcamp, que é o sindicato das empresas.

Nesse inicio de maio, o sindicato dos rodoviários já sinaliza preocupação com a segurança dos trabalhadores e passageiros. De acordo com essa entidade, já são cerca de 50 roubos.

Um deles aconteceu neste dia 04, em um ponto do DIC V. O motorista foi rendido por uma dupla armada com uma faca de cozinha e uma garrafa de vidro. Um homem acabou preso e o caso será investigado pelo 9° DP, onde já há outros inquéritos em relação ao mesmo tipo de crime.

O diretor da entidade que representa os motoristas, Cristiano de Sousa Santos, destaca o retorno do dinheiro nos ônibus. Os crimes têm ocorrido nos principais corredores de ônibus da cidade e nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde.  Cristiano relata situações de agressão.

O Setcamp acrescenta que os bairros Vl. Aeroporto, Jd. Columbia, Jd. Sta. Lúcia e Jd. Novo Campos Elíseos são os que tiveram mais roubos de ônibus neste ano, abrangendo principalmente a linha azul.  O prejuízo com esses assaltos chega a quase R$ 3 mil.

Em nota, a Emdec informou que testa e avalia novas tecnologias para pagamento da tarifa de ônibus, como uso de QR Code, além dos cartões Bilhete Único, para substituir dinheiro dentro dos veículos, ressaltando preocupação com segurança.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.