Ouça ao vivo

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada e Campinas adere calendário

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até 9 de junho e em Campinas será seguido essa novo calendário. As autoridades de saúde da cidade estão preocupadas com a baixa adesão. Até a última quarta-feira a cobertura vacinal era de 64% no caso do grupo prioritário que abrange 245 mil pessoas.

A meta é vacinar 90% das 322.642 pessoas consideradas público-alvo, que são pessoas acima de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), profissionais de saúde, professores, índios, população carcerária, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.

A vacina está disponível nos 63 centros de saúde de Campinas. Para receber a dose, as pessoas devem levar carteira de vacinação ou documento de identidade. Os doentes crônicos devem apresentar receita ou prescrição médica. Nos postos de saúde de Campinas movimentação está tranquila nessa sexta-feira. Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A vacina evita as complicações causadas pela gripe e doenças graves, como pneumonia. É contra-indicada para quem está com doenças agudas graves e febre (moderada ou alta), que devem esperar a melhora do quadro clínico para receber a dose.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.