Ouça ao vivo

Campinas é a cidade da região com maior número de acidentes de trabalho

 

Dados do Ministério Público do Trabalho revelam que acidentes de trabalho chegam a 70.600 desde 2012, nas cinco maiores cidades da região. Campinas está na primeira posição da lista, com 4.819 ocorrências somente no ano passado, ou seja, 13 registros deste tipo por dia. Para a Procuradora do Trabalho, Dra. Luana Lima Duarte Vieira, o número populacional e a maior concentração econômica na região, contribuem para que Campinas figure no topo.

As medidas de segurança são de exclusiva responsabilidade do empregador, que deve oferecer equipamento individual e orientações.

Segundo a Procuradora, na maioria dos casos, os acidentes de trabalho acontecem por negligência do empregador quanto ao fornecimento do equipamento de proteção individual e medidas de proteção coletiva.

Levando em conta somente os números do ano passado, Piracicaba, Americana, Limeira e Sumaré somam 12 mil casos durante os doze meses.

Entre os setores com mais acidentes estão a construção civil, indústrias, manutenção de rede elétrica e trabalhadores da zona rural.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.