Ouça ao vivo

Com estoque mais baixo dos últimos anos, Hemocentro de Campinas lança campanha Junho Vermelho para incentivar doação

Com um estoque de sangue 20% menor do que o registrado neste mesmo período do ano passado, o Hemocentro de Campinas ligou o sinal de alerta e lançou a campanha Junho Vermelho para incentivar a doação. O volume atual é suficiente para atender os hospitais da cidade por apenas dois dias, quando a margem de segurança exige pelo menos sete dias.

A queda na doação de sangue neste ano tem justificativa, segundo o diretor da divisão de hemoterapia do Hemocentro de Campinas, Fabrício Bíscaro Pereira. Ele afirma que o frio começou mais cedo em 2017, quando normalmente as pessoas deixam de doar sangue. Fabrício Bíscaro Pereira disse ainda que a vacinação contra a febre amarela causou um impacto significativo, já que a pessoa fica impedida de doar sangue por 30 dias após receber a dose.

Durante o Junho Vermelho, o Hemocentro vai iluminar com a cor característica da campanha alguns pontos estratégicos da Unicamp, como forma de atrair a curiosidade das pessoas e incentivar a doação. A ação também acontecerá em outras áreas da cidade, como os Hospitais Mário Gatti e Celso Pierro. O ônibus que realiza coleta de sangue também vai circular pela cidade, em busca de interessados na doação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.