Com mais de 50 roubos, documento pede mais segurança no transporte público

0
418

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários protocolizou neste mês de maio um documento solicitando reforço de policiamento na região dos Dics em Campinas. De acordo com a entidade, neste ano foram mais de 50 roubos a ônibus, principalmente no distrito do Ouro Verde.

José Fernandes dos Santos que é motorista na linha 114 foi vítima neste início de maio. Além do prejuízo material, o abalo psicológico e o medo de voltar ao trabalho.

No documento entregue à Polícia Militar, o sindicato descreve esse reflexo da insegurança no transporte público de Campinas, afirmando que as empresas não têm mais como remanejar trabalhadores devido ao elevado número de ocorrências. O diretor da entidade, Cristiano de Souza Santos, explica essa situação.

Tentamos conversar com usuários do transporte público em pontos de ônibus do DIC, mas sentimos receio da população ao falar de segurança.

A produção entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar diante dos relatos de insegurança no transporte público e na região dos DICs. Até o fechamento da reportagem não tivemos retorno.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA