Ouça ao vivo

Com mais de 50 roubos, documento pede mais segurança no transporte público

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários protocolizou neste mês de maio um documento solicitando reforço de policiamento na região dos Dics em Campinas. De acordo com a entidade, neste ano foram mais de 50 roubos a ônibus, principalmente no distrito do Ouro Verde.

José Fernandes dos Santos que é motorista na linha 114 foi vítima neste início de maio. Além do prejuízo material, o abalo psicológico e o medo de voltar ao trabalho.

No documento entregue à Polícia Militar, o sindicato descreve esse reflexo da insegurança no transporte público de Campinas, afirmando que as empresas não têm mais como remanejar trabalhadores devido ao elevado número de ocorrências. O diretor da entidade, Cristiano de Souza Santos, explica essa situação.

Tentamos conversar com usuários do transporte público em pontos de ônibus do DIC, mas sentimos receio da população ao falar de segurança.

A produção entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar diante dos relatos de insegurança no transporte público e na região dos DICs. Até o fechamento da reportagem não tivemos retorno.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.