Ouça ao vivo

Comerciantes tentam retomar rotina quatro meses após incêndio

Foto: Marco Guarizzo

O incêndio na loja de autopeças Doidão, no cruzamento da avenida Benjamin Constant com a rua Saldanha Marinho, no Centro de Campinas, completa quatro meses. No local onde funcionava o estabelecimento, a imagem da destruição é a mesma de 26 de janeiro, com ferro retorcido, sem paredes e teto. Mas os comerciantes da vizinhança tentam retomar a rotina. Também atingida pelo fogo, a loja de autopeças Brasilcar voltou a funcionar na Benjamin Constant após três meses atendendo temporariamente na rua Doutor Ricardo. Orlando de Vuono, proprietário da loja, inaugurada há 30 anos, conta que o movimento de clientes voltou a ser o mesmo de antes do incêndio.

Já a loja Modelo, que vende equipamentos de som na rua Saldanha Marinho há 25 anos, ficou três meses fechada para reforma após o incêndio e voltou a funcionar há menos de duas semanas. Segundo o dono, Claudir Costa, o prejuízo foi alto e vai levar tempo para a empresa recuperar o dinheiro perdido. O empresário acredita que o abandono do prédio da Doidão Autopeças espanta clientes e pede providências da Prefeitura.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que por se tratar de uma área particular, a responsabilidade pela limpeza do local é do proprietário do imóvel. A coordenadoria de fiscalização de terrenos vai enviar um fiscal para verificar a área e possivelmente notificar o dono do terreno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.