Ouça ao vivo

CS do Pq. Floresta interrompe atendimentos por falta de condições de trabalho

Foto: Valéria Hein

O Centro de Saúde Margarida Santos da Silva, no bairro Parque da Floresta, em Campinas, que interrompeu os atendimentos ao público nesta segunda-feira após parte do teto da unidade cair, continuará paralisado nessa terça-feira. Os funcionários se recusam a trabalhar por causa alegando falta de condições de trabalho.

Eles estão do lado de fora da unidade para protestar e contam com apoio de alguns moradores do bairro. Como é o caso de Jennifer Priscila Antônio. O diretor do sindicato dos servidores municipais da saúde de campinas, Afonso Basílio Júnior, informou que a situação ficou insustentável.

No momento da queda do forro, o local já recebia pacientes. Ninguém ficou ferido. Representantes da secretaria de saúde estão no local. Foi definido que a partir de amanhã só pacientes agendados serão atendidos. Haverá um planejamento emergencial.

Os funcionários estão encaminhando para outras unidades de saúde pacientes cujo atendimento não puder ser realizado no local. Foi prometido um reparo provisório a partir dessa terça-feira é até o início da próxima semana há precisão da situação ir se normalizando. Em agosto terá início a obra definitiva, com verba estadual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.