Ouça ao vivo

Débito de R$ 350 mi de Campinas com INSS entrará no programa de repactuação de dívidas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou que a dívida de mais de R$ 354 milhões do INSS será parcelada dentro da repactuação do governo federal. Segundo ele, a situação de Campinas não é tão grave, mas como presidente da Frente de Prefeitos, vê a medida como importante, principalmente para resgate de investimentos em municípios que estão em situação crítica.

As dívidas serão parceladas em 200 vezes. Os municípios se mobilizaram para um prazo maior, mas para Jonas houve um equilíbrio nesse prazo e facilidades.

Jonas Donizette ressaltou a repactuação das dívidas durante coletiva, neste dia 15 de maio. No Brasil, cinco mil municípios deverão fazer o parcelamento das dívidas do INSS.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.