Ouça ao vivo

Delator de ex-prefeita de Sumaré presta depoimento e confirma pagamento e propina

Ex-executivo da Odebrecht, Guilherme Pamplona Paschoal, foi ouvido a portas fechadas, na Câmara de Vereadores de Sumaré (Foto: Danilo Braga)


O Delator da ex-Prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, do PSDB, prestou depoimento  de 3hs e meia na Comissão Especial de Inquérito e confirmou o pagamento 600 mil Reais em troca de favorecimento em licitação para o serviço de saneamento da cidade, a Odebrecht Ambiental. O delator é o Ex-executivo da empresa, Guilherme Pamplona Paschoal. A oitiva aconteceu na manhã dessa quarta-feira, na Câmara Municipal, onde, por motivo de segurança, não houve expediente.

A Imprensa não teve acesso ao local do depoimento, que contou com a participação do promotor da vara criminal de Sumaré, Gaspar Pereira Júnior. Ele explica que a investigação corre em sigilo e não revelou o teor do depoimento. Em dezembro do ano passado, Paschoal prestou depoimento à Procuradoria da República em Pernambuco. Foi nesse depoimento que ele revelou ter pagado R$ 600 mil a Cristina Carrara, quando ela era candidata à prefeitura da cidade. Eleição que ela acabou vencendo.

O vereador do PT, William Souza, presidente da comissão especial de inquérito, disse que o delator confirmou as delações já prestadas. Paschoal disse ainda que pagou R$ 200 mil em propina ao ex-secretário de Governo de Sumaré, João Alberghini Sobrinho, para contribuir com campanhas eleitorais de 2014De acordo com William, ele e a ex-prefeita também serão ouvidos. O delator, ex-executivo da Odebrecht, não quis falar com a Imprensa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.