Ouça ao vivo

Desocupação de terreno da Prefeitura de Piracicaba tem confronto e três detidos

A desocupação de um terreno da Prefeitura de Piracicaba gerou um confronto entre ocupantes do local e a Polícia Militar e Guarda Municipal na manhã desta terça-feira. Estima-se que 120 famílias ocupavam a área verde, localizada no bairro São Jorge.

Eles resistiram à ação, e PM e GM utilizaram balas de borracha e spray de pimenta, pois o grupo ateou fogo em entulhos e fechou uma rua do bairro para dificultar a remoção. Três pessoas foram detidas, entre elas uma mulher acusada de atirar um botijão de gás contra Guardas Municipais.

Outra mulher, que mora em uma casa próxima ao local onde houve confronto, foi atingida na região do quadril por duas balas de borracha. Ela relatou que estava em frente à casa dela e não participava do protesto.

Segundo a prefeitura, a ocupação teve início no domingo, e líderes do movimento calculam que 500 pessoas estavam no local. Também de acordo com a Prefeitura, no local que havia sido ocupado está prevista a construção de 432 apartamentos para atender famílias inscritas nos programas habitacionais de Piracicaba.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.