Ouça ao vivo

Para empresários de Campinas, crise política deve frear economia

Foto: Marco Guarizzo

A crise política no Governo Federal deve ter consequências na economia da região. O CIESP, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, regional Campinas, divulgou nesta terça-feira os índices econômicos de emprego, indústria e comércio exterior referentes a abril deste ano. De acordo com os números, a economia mostrava sinais de recuperação. Mas o diretor regional do CIESP Campinas, José Nunes Filho, acredita que o mercado deve se retrair novamente após a instabilidade no governo Temer.

O economista Fabiano Ruas explica que o mercado financeiro se baseia por notícias e por isso os investimentos devem cair na região e no país.

Para o diretor de Comércio Exterior do Ciesp Campinas, Anselmo Riso, a imagem do Brasil no exterior fica arranhada e o reflexo na economia é inevitável.

Em abril, o saldo do emprego em Campinas e região foi positivo, de 750 contratações. Nos quatro primeiros meses de 2017, foram criadas 1100 vagas de emprego. Ainda assim, segundo levantamento da Facamp, as vendas e a produção na indústria continuaram caindo em relação a março. As exportações na região cresceram 43% no último mês em relação a abril do ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.