Ouça ao vivo

Encontro que debate Plano Diretor em Campinas tem baixa adesão em reunião realizada no Centro

À espera de um número maior de participantes para mais uma rodada das discussões das propostas do Plano Diretor que está em debate com a sociedade, o Secretário de Planejamento e Urbanismo de Campinas, Carlos Augusto Santoro, começou a programação com cerca de 20 minutos de atraso e pouco mais de 20 pessoas no Salão Vermelho da Prefeitura, na noite dessa segunda-feira.

Ao todo estão sendo realizados 17 encontros em várias regiões. O plano diretor é uma lei que organiza o crescimento e o funcionamento da cidade ao longo dos próximos 10 anos. É por meio dessa lei que os prefeitos vão traçar as diretrizes para o crescimento da cidade.

Apesar de sua importância, poucos moradores acompanharam a explanação do secretário. William Matos, trabalha na área da construção civil e disse que foi para o encontro para ter mais detalhes da região próxima da Rod. D. Pedro I já que o assunto interessa à empresa.

Já Maurício de Andrade mora no distrito de Sousas e comentou que a população precisa comparecer em maior número nas reuniões.

O próprio secretário de Planejamento e Urbanismo comentou que a forma de participação popular deverá ser revista em função do baixo comparecimento.

As pessoas poderão fazer sugestões para o plano diretor até o dia 5 de junho através do site planodiretor.campinas.sp.gov.br. A ideia é que o documento seja encaminhado para a Câmara de Vereadores em meados de julho para ser votado no legislativo.

Também presente no encontro dessa segunda-feira, a integrante do movimento Minha Campinas, Cláudia Oliveira, criticou vários pontos do Plano Diretor. Ela se mostrou contrária a expansão urbana proposta pela administração

Cláudia comentou ainda que foi criada uma petição online, local esse que o interessado pode assinar o documento se posicionando contrário a expansão urbana da cidade. O endereço é sustentacidade.minhacampinas.org.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.