Ouça ao vivo

Fechamento de rua por Igreja de Nova Odessa causa indignação

O que poderia ser um problema de convívio em vizinhança, em Nova Odessa ganhou um caráter quase que político, com acusação de abuso de poder.

Rosana Ancieto de Macedo que mora na rua 15 de Novembro há 11 anos não aguenta mais conviver com um dos vizinhos – uma Igreja Evangélica. Além da reclamação em relação ao som alto dos cultos, neste final de maio, ela ficou inconformada com o fechamento da via, que é uma das principais da cidade, já que faz ligação com centro. O pastor do local é irmão do vereador Avelino Poneis. O pastor Nilson Xavier Alves rebate acusação de ter privilégios por ser irmão de vereador.

O pastor explicou que pediu autorização normal na prefeitura para o fechamento da rua e afirmou que isso é uma prática até comum no bairro Santa Clara.

Além dessa situação pontual da rua fechada, uma reclamação da vizinhança da Igreja Exército de Cristo é em relação ao barulho dos cultos. Recebemos gravações de quem mora no entorno. Sobre isso, Nilson Xavier disse que tem alvará e que os cultos terminam às 21 horas, estando dentro do permitido por lei. Não conseguimos contato com o vereador Avelino Poneis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.