Ouça ao vivo

Chuva provoca danos em telhado e causa dispensa de crianças em creche de Americana

As chuvas que caíram em Americana, nesta sexta-feira, causaram problemas na creche da Casa da Criança Araúna, na região do Jardim dos Lírios. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a água da chuva escorrendo pelo forro e molhando uma das salas da unidade, onde as crianças realizam várias atividades e também dormem.

Em outros trechos do vídeo são mostradas também a cozinha, uma área de lazer fechada onde existem vários brinquedos e a despensa onde estão vários alimentos armazenados de foram estratégica para que as goteiras não caiam sobre os produtos.

Em nota a Secretaria de Educação de Americana informou que, por causa das fortes chuvas ocorridas nesta sexta-feira, duas salas de aulas da creche da Casa da Criança Araúna apresentaram problemas nas calhas, que não suportaram o grande volume das águas. Por motivos de segurança, foi necessária a dispensa das crianças destas duas salas.

Nesta segunda-feira, dia 22, haverá uma inspeção no telhado da creche para o levantamento do problema e avaliação do orçamento para o conserto, que deverá ser realizado o mais breve possível pela prefeitura.

Ainda de acordo com as informações da nota da Secretaria as aulas serão realizadas normalmente na segunda-feira. Se necessário, as crianças ocuparão outras salas na mesma escola até que o conserto seja providenciado.

A Secretaria conclui a nota afirmando que no ano passado, dez escolas foram reformadas. Este ano, serão doze unidades que passarão por reformas, incluindo a Araúna. O processo já está em andamento e a licitação deverá ser aberta nos próximos dois meses. No total, 284 alunos são atendidos na Araúna, sendo 133 na creche e 151 na EMEI. As duas salas que foram atingidas pela água, são ocupadas por 47 alunos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.