Ouça ao vivo

Hospital de Americana registra infecção por superbactéria KPC

Meses após os registros de casos de infecção pela superbactéria conhecida como KPC no hospital municipal de Americana, a cidade volta a registrar um novo caso, mas desta vez no Hospital São Francisco. A paciente infectada tem 94 anos, e segundo a Prefeitura de Americana, já deu entrada no hospital portando a bactéria.

A infecção foi confirmada após a realização de exames preliminares que seguem o protocolo para internações. A idosa veio transferida de outro hospital particular após sofrer uma cirurgia no fêmur, e o tempo dela de internação já chega a quase seis meses. Por conta da infecção, a paciente segue internada de forma isolada.

No ano passado, Americana registrou 14 pacientes com doenças provocadas pela superbactéria no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, e seis deles morreram. No início deste ano a Prefeitura declarou o fim da infecção no hospital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.