Ouça ao vivo

Imunização contra febre amarela em Campinas atinge 235 mil pessoas

Desde o início do ano, cerca de 235 mil doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas em Campinas. Nesse momento, segundo a Secretaria de Saúde, a média semanal é de 30 mil pessoas imunizadas nos 63 postos do município.

A Coordenadora de Imunização da prefeitura, Valéria Giardini, explica que a vacina passou a fazer parte da rotina e há estoque de doses.

A situação nesse mês de maio é bem diferente da do início do ano, quando houve filas em postos de saúde, confusão e muita demora no agendamento pelo telefone ou pela Internet.

Hoje, basta a ir a um posto de saúde. Cada um tem um esquema de horário. Em Barão Geraldo, por exemplo, a imunização começa às 9 da manhã.

Pedro Damasceno chegou mais cedo e conseguiu se programar. Ele esperou passar o período mais crítico.

A coordenadora de Imunização de Campinas, Valéria Jardini, traça essa mudança na procura diante de alterações na situação epidemiológica municipal.

As áreas de risco continuam sendo Sousas, Joaquim Egídio e Carlos Gomes onde sete macacos mortos tiveram a confirmação da febre amarela. Campinas tem até esse momento, uma morte de um homem de 63 anos pela doença, adquirida na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.