Ouça ao vivo

Maio Amarelo atinge 370 mil pessoas em 83 ações em Campinas

Valéria Hein

O Maio Amarelo, cujo tema desse ano foi “Atenção Pela Vida”, atingiu 370 mil pessoas nos 31 dias de Campanha em Campinas, com a realização de 83 ações. O objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito foi plenamente atingido, de acordo com o Secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro. A Emdec divulgou também o índice de acidentalidade em Campinas, que apontam uma queda nos índices de morte no trânsito. Em 2016, foram 74 mortes. Um recuo de 15,90% em relação a 2015, quando houve 88 mortes. E redução de 22,92%, quando comparado com 2014, com 96 óbitos. Barreiro afirma que esses números igualam Campinas a países de primeiro mundo.

O índice de Mortalidade no Trânsito Urbano, em Campinas, para cada grupo de 100 mil  habitantes é de 6,3.  Atrás apenas da Suécia, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Japão, França e Itália. Barreiro prometeu um salto de qualidade para o setor de Transporte de Campinas, com abertura de licitação, ainda esse ano, para implantação de melhorias. Um passageiro, no entanto, se manifestou durante a coletiva de imprensa, demonstrando insatisfação com a qualidade no transporte de Campinas, apresentando reivindicações de moradores. Barreiro, no entanto, reafirmou a qualidade do sistema de transporte da cidade, citando 3 indicadores positivos, como respeito à quantidade de viagens, aos horários e ao percurso. O Maio Amarelo é um movimento criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.