Ouça ao vivo

Ocupação no Centro de Convivência preocupa moradores

A presença de pessoas em situação de rua no Centro de Convivência, em Campinas, preocupa quem frequenta o local todos os dias. Isso porque um espaço coberto que fica do lado externo do Teatro de Arena atrai cada vez mais gente. A cena é comum à noite. Edicléia Ferreira teme pela segurança. Ela evita passar perto da área, que abrigou um bar nos anos 90, mas hoje está abandonada.

No espaço coberto, que tem até uma estante com livros, vive uma mulher com dois cachorros. Ela é conhecida pelos frequentadores. Uma moradora que não quis se identificar e que costuma caminhar todos os dias na praça, afirma que não vê a situação como ameaça. Ainda assim, pede que uma solução seja tomada pela Prefeitura para que um lugar mais adequado seja oferecido pelo Executivo.

Coordenador do serviço de média complexidade de atendimento à população de rua, William Azevedo, esclarece o que foi feito. Segundo ele, o caso é conhecido pela Administração, mas a mulher não quer ser atendida por nenhum programa municipal disponível. Com isso, um acompanhamento é feito diariamente, inclusive para as demais pessoas que buscam abrigo no mesmo local.

Enquanto isso, a população reclama das condições do Centro de Convivência, repleto de pichações e em estado de abandono. O patrimônio histórico de Campinas está fechado há seis anos por falta de condições de uso e possui projetos para a reforma. A Prefeitura aposta na venda do potencial construtivo e estuda propostas de patrocínio de empresas através da Lei de Incentivo à Cultura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.