Ouça ao vivo

Ônibus do transporte municipal de Campinas pega fogo próximo ao Alphaville

Foto: Andréa Prado / Ouvinte CBN

Um ônibus do transporte coletivo municipal de Campinas pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira, próximo ao Condomínio Alphaville, às margens da rodovia Governador Adhemar de Barros (Campinas-Mogi).

O trânsito foi bloqueado em ambos os sentidos da marginal da rodovia. O Corpo de Bombeiros e uma viatura da concessionária Renovias atenderam a ocorrência. O veículo ficou completamente destruído. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

O ônibus faz a linha 353 – Alphaville/Jardim Mirian. O veículo foi fabricado em 2014, e a hipótese provável, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp), é de pane elétrica. Uma perícia interna será realizada para confirmar o que ocorreu.

Segundo relato do motorista, uma luz acendeu no painel, e ele desceu para verificar qual era o problema. Após vistoriar o veículo, ele voltou para o interior e constatou uma labareda no painel. Ele tentou apagar o fogo com o extintor do veículo, mas não obteve sucesso. Não houve feridos. Um outro carro substituiu o veículo para não prejudicar o andamento da linha.

Não houve feridos. A fiação da rede de energia elétrica e um ponto de ônibus também foram atingidos pelas chamas. A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros. A CPFL faz a avaliação na rede e a Emdec realiza o monitoramento do trânsito.

Atualizado às 15h00

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.