Ouça ao vivo

Pais de escola particular fazem petição apoiando greve do dia 28

Pais de alunos da Escola Comunitária de Campinas fizeram uma petição apoiando a instituição pela paralisação do último dia 28, convocada contra as reformas no País.

O texto que circula na internet tem 1.076 assinaturas e é uma resposta a outro grupo de responsáveis que se manifestou contra a suspensão das aulas devido à Greve Geral.

O abaixo-assinado online publicado no dia 27, foi assinado por 138 pessoas e pedia a retratação dos professores da unidade e o ressarcimento do pagamento do dia.

Uma terceira iniciativa com 302 adesões afirma entender a postura da maioria dos educadores e acredita que a decisão pela greve tenha sido o melhor encaminhamento.

A situação levantou debate entre os pais sobre o Movimento Escola Sem Partido, que defende que política, orientação sexual e religião não devem ser discutidos em sala de aula.

A Escola Comunitária de Campinas informou não ter sido comunicada formalmente sobre as iniciativas e as petições e por isso não poderia se posicionar sobre o assunto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.