Ouça ao vivo

Presidente da Sanasa afirma que documento dará absolvição em processo sobre comissionados

O presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeu, aposta no plano de cargo e carreiras para reverter à decisão do juiz Mauro Fukumoto que o condenou a perda do cargo e pagamento de uma multa equivalente a dez salários recebido por ele na empresa municipal. A decisão é de 30 de março, diante do questionamento do Ministério Público sobre comissionados.

Segundo a decisão judicial, há ato de improbidade do Presidente porque a grande maioria das nomeações de assessores, sem justificativa técnica, ocorreu durante a gestão.

Arly de Lara Romeu recorreu da decisão e neste mês de maio explicou à reportagem que na ocasião da condenação não havia no processo plano de cargo e carreiras. Agora, com ele na 2° instância, o presidente da Sanasa acredita na absolvição.

Na decisão de 1° instância, o juiz considerou inconstitucionais os atos que criaram empregos públicos de Assessor da Sanasa sem definir as atividades a serem exercidas. Isso estaria contemplado no plano de cargos e carreiras.

A Sanasa afirma que têm se esforçado na redução de gastos e sobre os funcionários nomeados ressalta a redução de 73 para 52.

Com o recurso, neste momento, o caso é analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.