PS Infantil do HC da Unicamp reabre após uma semana de restrição nos atendimentos

0
171

O HC da Unicamp, em Campinas no interior de São Paulo, reabriu o atendimento no Pronto-Socorro Pediátrico da unidade, na tarde desta sexta-feira. A medida ocorreu após a normalização na capacidade de internação na ala infantil, que no dia 19 teve ocupação em 130%, restringindo os atendimentos por uma semana.

Apesar disso, o PS Adulto que funcionava desde segunda-feira 600% acima da capacidade, só teve a situação piorada e o jeito foi fechar as portas para os atendimentos. Pacientes que foram até a unidade tiveram a orientação de buscar outros locais, nesta sexta. Foi o caso do avô de Cristiane Elisabeth. Ele tem 80 anos e problemas cardíacos. A neta relata as dificuldades diante da situação.

Rosângela de Sousa estava com a mãe internada em uma maca no PS desde quarta-feira. Para ela, suspender os atendimentos foi a melhor escolha, com cenário crítico no HC.

Diante da suspensão de atendimentos no Hospital de Clínicas da Unicamp, o Secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Sousa, quer ter uma participação mais efetiva nas decisões do HC e espera que uma conversa ocorra nesse sentido.

O PS Adulto da Unicamp tem capacidade para 28 macas e chegou a ter 13 pelos corredores. Mesmo com a medida de suspensão do atendimento, não há previsão de normalização.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA