Ouça ao vivo

Reciclagem de motoristas de ônibus causa controvérsia em Campinas

A Câmara de Campinas aprovou em primeira discussão um Projeto de Lei que obriga os motoristas do transporte coletivo a passarem anualmente por um curso de reciclagem e monitoramento das condições de saúde física e mental. A medida causa polêmica com os profissionais da área. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Campinas, Izael Soares de Almeida, os motoristas já passam por avaliação e o autor do texto, o vereador Luiz Henrique Cirillo, do PSDB, não consultou a categoria para apresentar o projeto.

O vereador Luiz Henrique Cirillo diz que a reciclagem dos motoristas traria benefícios para todo o trânsito de Campinas. Segundo o parlamentar, caso o projeto seja sancionado, ainda será discutido se a responsabilidade pelos cursos aos motoristas será das empresas de ônibus.

O Projeto de Lei prevê multa de 47 UFICs, Unidades Fiscais de Campinas, por motorista que não realizar o curso anual de reciclagem e continuar trabalhando. A reincidência faz esse valor dobrar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.