Ouça ao vivo

Região central é palco de simulado de acidente em Campinas

Simulação de acidente é feita em Campinas

Uma simulação de acidente com múltiplas vítimas foi realizada nesta quarta-feira na Rua Delfino Cintra, no Centro de Campinas. A ação, que contou com um veículo batido, viaturas do Corpo de Bombeiros e até o helicóptero Águia, da Polícia Militar, fechou uma faixa da rua e chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local.

O evento foi promovido como parte da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas sobre os perigos da imprudência no trânsito. O local escolhido fica em uma das regiões mais movimentadas da cidade, em frente à Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. O diretor científico da entidade, Marcelo Carvalho, explica que a medida serve como treinamento para profissionais e orientação para pessoas comuns que possam prestar socorro em um acidente grave.

O médico explica que a escolha do local, na região central de Campinas, se deve pelo movimento de veículos e pedestres e a maior incidência de acidentes automobilísticos em áreas com grande fluxo.

Várias entidades deram apoio à simulação de acidente nesta quarta. Além da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, participaram da ação o Corpo de Bombeiros, a Emdec, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Cimcamp e a Unicamp, com organização da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado. Os pedestres e motoristas que passaram pelo local receberam também folhetos da campanha Maio Amarelo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.