Ouça ao vivo

Símbolo do ‘Minha Casa, Minha Vida’ é notificado por irregularidades

O Loteamento do Jardim Bassoli, um dos símbolos do programa “Minha Casa Minha Vida”, foi considerado irregular pela Prefeitura de Campinas. Com capacidade para abrigar até 20 mil moradores, está localizado na região do distrito Campo Grande e foi lançado em 2011. Foi realizada uma vistoria no condomínio pelos técnicos da Secretaria de Infraestrutura, que constataram várias irregularidades em uma série de obras previstas no alvará de execução, que deixaram de ser feitas.

Não foram executados os projetos de preservação e recuperação das áreas verdes, nem o programa de arborização das praças e passeios públicos. Também não foram instaladas áreas públicas para a instalação de equipamentos públicos comunitários e falta cerca com alambrado. Essas irregularidades podem trazer sérios prejuízos aos moradores, como prejudicar a emissão das escrituras definitivas, por exemplo. No entanto, os moradores não estão informados sobre os resultados dessa vistoria.

Os graves problemas de infraestrutura do condomínio, no entanto, não é novidade. Os moradores Reclamam principalmente das rachaduras. Alguns moradores citam também o entupimento na rede de esgoto que está gerando vazamento e acúmulo de insetos. Outra preocupação de moradores relatada pelos moradores são os problemas na rede elétrica.

As obras são de responsabilidade da Odebrecht, que foi notificada para finalizar as obras e cumprir o que foi acordado com a Prefeitura. A empresa tem 15 dias para se manifestar e apresentar as providências que serão tomadas. Como venceu o prazo do Decreto de Aprovação do loteamento e as obras ainda não foram finalizadas, a empresa precisa apresentar novamente a documentação para regularizar a situação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.