Ouça ao vivo

Sindicato pede fechamento do parque Hopi Hari por falta de segurança a frequentadores

 

O Sindiversão (Sindicato dos Trabalhadores de Parques de Diversão) pediu ao Ministério Público do Trabalho o fechamento do Parque Hopi Hari, localizado na cidade de Vinhedo, na região de Campinas. O motivo alegado pela entidade é a falta de segurança dos clientes na utilização dos brinquedos, os atrasos dos salários e a ausência de registros de funcionários.

Atualmente o parque é administrado pelo empresário José Luiz Abdalla, que adquiriu no final do ano, 75% das ações da controladora indireta do empreendimento. A dívida estimada é de R$ 700 milhões.

Há um mês a CPFL interrompeu o fornecimento de energia, por falta de pagamento. Desde então, o parque vem funcionando utilizando geradores de energia. Para o assessor jurídico do Sindiversão, Matheus Lima isso é um risco à segurança dos clientes

Lima comentou que aguarda o MPT agendar uma data de audiência entre o sindicato e a direção do parque para tratar de assuntos pertinentes aos trabalhadores. Segundo ele, os salários estão atrasados e há quem nem registro tenha

Em nota o Hopi Hari informou que apesar das dificuldades, o parque tem mantido o local aberto e funcionando, e com todas as garantias para seus visitantes. Somente aqueles que querem ver o parque fechado insistem em questionar a segurança e a manutenção das atrações.

Disse também que a nova gestão tem feito da transparência uma das suas bandeiras, reconhecendo publicamente o corte do fornecimento de energia pela CPFL e os motivos pelos quais tantas atrações continuam paradas. Ainda segundo a Nota Oficial, todas as atrações estão com sua manutenção em dia e oferecem toda a segurança possível.

O parque, porém, não se pronunciou a respeito da denúncia feita pelo sindicato com relação a falta de registro de funcionários e o atraso no pagamento dos trabalhadores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.