Ouça ao vivo

Tenda do Sebrae ajuda a formalizar microempreendedores

Profissionais que querem se tornar microempreendedores individuais têm a disposição uma semana inteira de palestras e orientações. O atendimento do Sebrae acontece em uma tenda na Praça Rui Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana, no centro de Campinas.

A programação se estende até o dia próximo 13. O funcionamento é das 9h às 17h de segunda a sexta. Já no sábado, é das 9h às 15h. A formalização para quem quer trabalhar por conta própria pode ser feita no local e está disponível para mais de 500 atividades.

Neste caso estão funções como a de Lucia Silva, que é costureira há nove anos e procurou o serviço para entender o processo. Os microempreendedores individuais, os chamados MEIs, não possuem sócio, contam com até um funcionário e ganham até 60 mil reais por ano.

Entre as vantagens, está a maior facilidade no acesso a empréstimos e programas, assim como uma maior segurança jurídica. Dos quase sete milhões de empreendedores em todo o Brasil, 1 milhão e 700 estão espalhados pelo Estado de São Paulo. A programação completa da Semana do MEI pode ser consultada no site semanadomei.sebraesp.com.br, ou pelo telefone 0800 570 0800.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.