Ouça ao vivo

Vacinação contra a gripe registra baixa procura em Campinas

Cerca de 116,2 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe em Campinas até a tarde de segunda-feira. O número representa 47,3% do público-alvo, que corresponde a pouco mais de 245 mil e seiscentas.

Entre os doentes crônicos, o índice é de 28,3%. Do total de 77 mil moradores, 28,8 mil receberam as doses. A expectativa da Pasta de Saúde é que a vacinação atinja, até o dia 26, 90% de todos os grupos prioritários – cerca de 322 mil pessoas. 

Os resultados indicam uma baixa procura, mesmo com a realização do chamado Dia D da campanha no último dia 13. Entre os motivos apontados pela Prefeitura, estão os poucos casos confirmados da doença este ano e também a vacinação contra a febre amarela, que teria desviado o foco da população.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.