Ouça ao vivo

Vice de Paulínia rompe com prefeito Dixon Carvalho

O vice-prefeito de Paulínia, Sandro Caprino, do PRB, rompeu com o atual chefe do executivo municipal, Dixon Carvalho, do PP, apenas cinco meses após tomarem posse nos respectivos cargos. Caprino disse que tomou a decisão por causa do modo como o prefeito está administrando o município, que seria diferente do combinado entre os dois durante a campanha eleitoral do ano passado.

O fato é que a crise entre prefeito e vice foi iniciada após a Câmara receber dois pedidos de investigação de contratos emergenciais assinados por Dixon e que poderiam levar a sua cassação. Os pedidos eram para investigar os contratos emergenciais do lixo e da merenda escolar em Paulínia e foram rejeitados pelo legislativo no final de março.

De acordo com o vice-prefeito de Paulínia, Sandro Caprino, o rompimento com o chefe do executivo se deu principalmente pelo modo que a administração agiu em relação aos contratos emergenciais. Segundo ele, essas decisões foram demoradas e erradas. Mesmo com o rompimento com o chefe do executivo, Sandro Caprino afirma que vai continuar exercendo suas funções como vice-prefeito.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Paulínia informou que o prefeito Dixon Carvalho passou o dia atendendo demandas de governo e trabalhando em questões de ordem maior. – Ainda de acordo com a nota, o chefe do executivo desconhece o teor do que foi falado pelo vice-prefeito e só vai se manifestar quando julgar pertinente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.