Ouça ao vivo

Viracopos anuncia construção de novo pátio para reduzir tempo de conexões

Em visita ao aeroporto Internacional de Viracopos, o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, anunciou a construção de um novo pátio no terminal de Campinas, interior de São Paulo.

Segundo o presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Mussnich, esse pátio é uma demanda de uma companhia aérea e terá um impacto na redução em até 10 minutos nos tempos de conexão. As obras devem começar até o final desse ano, sem previsão para conclusão.

Esse anúncio acontece em momento em que o novo terminal de Viracopos ainda não foi totalmente concluído. Com previsão para ser entregue em 2014, ainda há espaços sem acabamento. Mussnich não dá uma certeza para retomada dessas intervenções.

Viracopos vem de um 2016 negativo, mas dá sinais de retomada. O terminal que já foi considerado o melhor do país, chegou, no final do ano passado, à décima posição. Nesse início de 2017, teve melhora, ocupando o 4° lugar.

Também em 2016, perdeu 10% dos passageiros. No primeiro quadrimestre desse ano, teve um aumento de 3%, com quase 3,2 milhões de pessoas. Apesar disso, o presidente da concessionária, Gustavo Mussnish é cauteloso.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.