Ouça ao vivo

70% dos usuários de centros de saúde enfrentam dificuldade de acesso às consultas, em Campinas

De acordo  com os dados levantados pelo Conselho Municipal de Saúde,  cerca de 70% dos usuários de centros de saúde de Campinas têm dificuldade de acesso a consultas médicas.

Entre  os problemas mais  citados  pelos  usuários estão o tempo de espera de até 90 dias para passar por consulta, a falta de sistema de manutenção de equipamentos e principalmente a falta de contratação de médicos.

Outro ponto abordado é a falta de mais de 40 itens, entre medicamentos e materiais de enfermagem.

A estimativa do Conselho Municipal de Saúde, foi feita  com base em levantamento feito junto aos conselhos locais entre abril e maio deste ano.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os questionamentos feitos pelo  conselho já foram esclarecidos e as explicações complementares serão dadas na reunião mensal do conselho que está programada para o próximo dia 28 de junho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.