Ouça ao vivo

Artesp constata irregularidades na SP-332 e concessionária poderá ser multada em até R$ 1,8 mi

A Artesp que Agência de Transporte do estado de São Paulo encontrou irregularidades na Rodovia Professor Zeferino Vaz, entre Cosmópolis e Conchal, durante ação especial do programa de fiscalização permanente. A operação pente-fino constatou 64 não conformidades, sendo a maioria referente a problemas no pavimento, danos e depressões, além de sujeira em áreas próximas às pistas e sinalização vertical inadequada como placas de regulamentação e advertência.

Com isso, a concessionária será notificada com multa que pode chegar a R$ 1,8 milhão. A Rota das Bandeiras terá que realizar os reparos e readequações conforme o contrato. Os prazos para a resolução variam de 24 horas a 30 dias, de acordo com a característica e gravidade do problema.

Em nota a Artesp, destaca que a sinalização inadequada pode trazer riscos ao usuário e os problemas encontrados no pavimento podem ser agravados pela concentração do tráfego, além de causar desconforto aos motoristas.

Ainda segundo a Agência, nos últimos 12 meses, a concessionária recebeu 15 notificações relacionadas a esses tipos de problemas, sendo instaurados nove processos. Há ainda 245 processos de notificação em análise que podem gerar advertências ou multas.

Procuramos a Rota das Bandeiras, mas até o fechamento da reportagem não houve um posicionamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.