Ouça ao vivo

Aumenta o número de inadimplentes em Campinas

Dados divulgados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o número de inadimplentes aumentou 2,1% em Campinas na comparação mensal de maio contra abril.

No resultado acumulado, a inadimplência avançou 3,3%, enquanto na variação interanual, quando se compara os meses de maio de 2016 e 2017 o indicador recuou 4,3%.

O economista da Boa Vista SCPC, Yan Cattani analisou de forma positiva os números. Para ele, é sinal que o consumo está sendo retomado no município

Um outro indicador que apontou que o poder de compra está sendo retomado é o de recuperação de crédito. O índice aumentou 3,7% na comparação mensal de maio contra o mês de abril. Já no valor acumulado, a recuperação cresceu 2,8% enquanto na variação interanual o indicador subiu 5,4%. Nesse caso, embora todas as comparações sejam positivas, ele faz uma ressalva de que a base de comparação com anos anteriores era muito baixa.

Para os próximos meses o economista espera a manutenção nos índices de inadimplência e números mais positivos com relação à recuperação do crédito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.