Ouça ao vivo

Em Americana, Alckmin comenta ressalvas do TCE na aprovação das contas do Estado

Valéria Hein

Durante visita a Americana para anunciar melhorias na  Rodovia Luiz de Queiroz, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin comentou as ressalvas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na aprovação das contas do seu governo. As contas, referentes ao ano de 2016, foram aprovadas, por unanimidade.

No entanto, o relator, conselheiro Antônio Roque Citadini, apontou problemas graves nos gastos públicos. Houve ressalvas ainda na forma como o Estado faz o registro das renúncias fiscais. O Governador respondeu ter obrigação de defender empresas que geram empregos.

Citadini fez ainda ressalva sobre a paralisação da Linha 6 do Metrô. Nesse quesito, a alegação de Alckmin é em relação à crise econômica que quebrou a empresa que havia vencido a licitação para a realização da obra. Essa recomendação acabou sendo retirada no final da votação e será avaliada e realizada pelo relator das contas do Metrô. A decisão do Tribunal é remetida para a Assembleia Legislativa, que fará o julgamento definitivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.