Ouça ao vivo

Homem é preso por venda de terrenos em área verde

Um homem foi preso em Campinas suspeito de estelionato depois de uma operação organizada pela Secretaria Municipal de Habitação. Ele teria vendido terrenos a pelo menos três famílias em uma área verde e de domínio público. O caso foi descoberto depois de um mapeamento feito pelos agentes da Pasta no bairro São Judas Tadeu, no distrito do Campo Grande.

Eles descobriram o nome do investigado e se dirigiram com a Guarda Municipal ao endereço dele. O inspetor da corporação, Gilberto Alves, afirma que não houve resistência e que o homem confirmou ter feito as vendas irregulares. Levado para a 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres, deveria ser indiciado por dois crimes.

Pelo menos 12 moradias foram erguidas nos falsos terrenos. Entre as vítimas, pessoas que já moravam no local e outras que ainda construíam. O agricultor Tiago Ramos de Sousa, por exemplo, conta que gastou R$ 10 mil no espaço. Ele chegou a vender o carro para conseguir pagar a quantia e desembolsou ainda cerca de R$ 40 mil na construção, que segue inacabada. Presente na delegacia para prestar depoimento, só conseguia pensar em reaver o dinheiro.

Os acordos foram feitos sem a assinatura de um contrato. Mas para convencer os interessados, o falso proprietário alegou que poderia fornecer uma garantia em papel caso fosse necessário e que toda a área pública pertencia ao pai dele. O coordenador de Habitação da secretaria, Edson Cunha, afirma que a ação que resultou na prisão faz parte de uma série de medidas do órgão para evitar novos adensamentos.

Ele orienta a população sobre a compra de terrenos na região. Com três famílias identificadas até o fechamento desta matéria, a Pasta esperava a identificação de ao menos outras nove. Além da saída do local, todas as construções consideradas irregulares também devem ser demolidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.