Ouça ao vivo

Hortolândia é a cidade com maior índice de maus tratos de animais na RMC

Dados de associações de proteção animal apontam Hortolândia como a cidade com o maior índice de abando e maus tratos de animais da região Metropolitana de Campinas. A Like Bichos, por exemplo, aponta que 80% dos resgates realizados pela associação são de Hortolândia.

A presidente da Like Bichos, Liliane Costa Teixeira, explica que ocorrências de resgates de animais acorrentados, por exemplo, são diárias. Sem contar os casos de cães abandonados na SP-101, em situações que já foram até flagradas pelos ativistas.

Para tentar tirar a cidade dessa triste estatística, a Bióloga e membro do conselho de Proteção Animal de Hortolândia, Bruna Ricci de Brito, conta que ações mensais serão realizadas em Hortolândia para conscientizar a população.

Entre as ocorrências mais tristes envolvendo maus tratos de animais na cidade, Bruna cita o abandono de uma ninhada de gatinhos que foi resgatada. As ações que conscientização em Hortolândia contam com o apoio do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.