Ouça ao vivo

Junho Vermelho: Shopping de Campinas recebe campanha de doação de sangue

Foto: Valéria Hein

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Um motivo a mais para contribuir com a Campanha “Junho Vermelho”, que nessa manhã está no Parque D. Pedro Shopping.

A unidade móvel de coleta do Hemocentro da Unicamp fica estacionada até às 16h perto da Entrada de Colinas.

O objetivo da campanha é equilibrar o estoque de sangue em Campinas, que registra uma de suas maiores quedas.

Em maio, por exemplo, houve queda de 20,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar, no mínimo, 50 kg e ter idade entre 18 e 69 anos. Pessoas com 16 e 17 anos que queriam doar devem estar acompanhadas por um responsável legal.

É necessário estar descansado e bem alimentado e ter evitado alimentos gordurosos. Se for doar após o almoço é preciso aguardar três horas. É proibido fumar até 2 horas antes e 2 horas depois da doação.

Quem recentemente esteve em tratamento médico, tomando medicamento ou ter tomado vacina da Febre Amarela, por exemplo, precisa informar aos atendentes no local para saber se está apto a fazer a doação de sangue

No ato da doação, é preciso apresentar documento com foto atualizado e em bom estado de conservação, além de fornecer o endereço completo, inclusive o CEP.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.