Ouça ao vivo

Meses após acidente, poste segue pendurado em Sumaré

Um poste pendurado pela fiação é um risco iminente pra quem passa na esquina entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Doutor Armando D’Otaviano, no Parque Cidade, entre Sumaré e Campinas.  Mas o problema segue sem solução. O aposentado Ricardo de Sousa Santos já não sabe exatamente quanto tempo faz que um carro bateu na base da estrutura, separando a peça de concreto da calçada. Ele conta que o buraco no solo já causou a queda de uma mulher.

Logo após a colisão do veículo contra o poste, ele explica que procurou o Poder Público, mais precisamente a Prefeitura de Sumaré. Ainda assim, alega que não teve resposta e por isso se diz cada dia mais preocupado com a chance de queda. Raquel Franco Bueno trabalha em uma loja próxima e é outra moradora do bairro que vê o perigo todos os dias. Ela se incomoda com a falta de certeza sobre qual autoridade ou empresa é responsável e por isso reclama do descaso.

Para piorar, bem próximo do poste fica um bueiro que está com a entrada danificada. O volume de água é grande e por isso o medo dos moradores é de que mais esse problema ainda prejudique o terreno e cause o assoreamento.

Sobre esta situação da galeria pluvial, a empresa que assumiu o serviço de esgoto de Sumaré não foi encontrada para enviar uma resposta. Já sobre o poste, a CPFL informou que a estrutura pertence à rede de telefonia. A Prefeitura de Sumaré foi procurada, mas não enviou resposta até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.