Ouça ao vivo

Novo comandante do CPI-2 vê desafios e espera driblar déficit de PMs com tecnologia

O coronel Érico Hammerschmidt Júnior que é novo comandante do CPI-2,  a unidade de policiamento que abrange 38 cidades da região de Campinas, interior de São Paulo, espera vencer o problema de falta de policiais com tecnologia.

O Comando de Policiamento do Interior 2 é composto por oito batalhões, entre eles o 1° de Ações Especiais, o BAEP, com efetivo de 4400 policiais, englobando uma população de 3,5 milhões de pessoas .

O comandante Hammerschmidtr vê grandes desafios diante do perfil da região, marcada, por exemplo, pelo Aeroporto de Viracopos e grandes rodovias. Ele ressalta a importância da integração na segurança.

O coronel comandou o CPI-9, na região de Piracicaba, onde implantou a Escola Superior  de Soldados. Hammerschmidt recebeu o comando do CPI-2  do Coronel Marcelo Naggy, que se emocionou ao lembrar de um dos feitos nos três anos em que comandou a região. Ele destaca a agilidade nos atendimentos.

Naggy assume a Diretoria de Ensino e Cultura da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.