Operação Campinas Segura reforça policiamento no centro

0
60

Rondas, bloqueios e ações de fiscalização foram reforçados nesta quarta-feira no centro de Campinas na primeira etapa da Operação Campinas Segura, executada pela Polícia Militar, a Guarda Municipal e órgãos da Prefeitura. O trabalho foi feito a pé, de carro e com motocicletas e teve participação do Batalhão de Ações Especiais da PM.

Segundo o comandante do Baep, Marci Élber Rezende, a estratégia se baseou em estatísticas e na grande circulação. Além do policiamento preventivo nas ruas e avenidas, pontos específicos e estabelecimentos foram visitados e veículos foram vistoriados.

O foco foi o combate ao crime e também a possíveis irregularidades na região central. Fiscais da Secretaria de Urbanismo e agentes da Vara da Infância e Juventude também circularam com apoio da Guarda Municipal.

O comandante da corporação, Márcio Frizzarin, diz que a operação foi desenvolvida em conjunto. A concentração dos policiais de todos os batalhões da Polícia Militar e dos guardas municipais foi feita no Largo do Rosário entre 13h e 14h. A grande quantidade de viaturas chamou a atenção de quem passava pelo local.

DEIXE UMA RESPOSTA