Ouça ao vivo

Operação da Polícia Civil contra roubos a trens cumpre 30 mandados de prisão em quatro cidades da região

Polícia Civil cumpre mandado em Campinas (Foto: Divulgação)

Na operação “Trem Bala” da Polícia Civil foram cumpridos 30 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, em cidades da região de Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A ação ocorreu nesta quarta-feira (07/06).

O alvo foi uma organização criminosa que atua em furtos e roubos a cargas transportadas em trens no estado. No passado foram 60 boletins de ocorrências com esses crimes. O delegado de Cordeirópolis, responsável pelo inquérito, William Marchi, conta que os bandidos chegavam a causar acidentes nas linhas férreas e até se jogar de pontes sobre os vagões. Em algumas ações, os prejuízos foram milionários.

Além dos roubos, furtos e prejuízos, a vulnerabilidade de que faz a segurança dessas cargas.  O delegado William Marchi relata um caso que acabou com morte e um recente que teve um ferido.

A operação da Polícia Civil aconteceu em Campinas, Cordeirópolis, Rio Claro, Santa Gertrudes, Pradópolis e Ipeúna. Além dos mandados, três pessoas foram presas em flagrante, inclusive, por receptação de cargas furtadas, principalmente grãos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.