Ouça ao vivo

Quadrilha invade banco e rouba R$ 100 mil em Hortolândia

Uma quadrilha armada com fuzis roubou cerca de R$ 100 mil de uma agência da Caixa Econômica Federal em Hortolândia na manhã desta sexta-feira. O estabelecimento fica na Rua Antônio Fernando Leite, no Jardim Rosolém, onde ao menos cinco bandidos encapuzados chegaram pouco antes das 11h.

Eles desceram de um veículo branco logo após a saída de um carro-forte, renderam clientes que estavam do lado de fora e invadiram o banco. A funcionária de uma loja próxima estava na fila quando a ação aconteceu. Ela chegou a cair enquanto corria para se proteger. Dentro da agência, eles quebraram um vidro, pegaram o colete e a arma de um dos vigilantes e roubaram o dinheiro dos caixas.

A suspeita de um agente da Polícia Federal que realizou a perícia no local é de que o bando tinha interesse no dinheiro do FGTS. Isso porque o carro-forte que tinha acabado de sair tinha abastecido o banco para mais uma etapa dos saques das contas inativas. Os malotes com os valores, porém, já haviam sido guardados e por isso os ladrões não tiveram acesso ao cofre, que estava trancado.

Depois da fuga, a Polícia Militar recebeu a informação de que um carro teria sido abandonado em um quarteirão próximo. Ninguém ficou ferido e nenhum bandido foi preso. Em nota, a Caixa disse que está colaborando com as investigações e que o vidro quebrado será substituído por um tapume. Ainda de acordo com o comunicado, a agência não abrirá neste sábado, quando funcionaria das 9 às 15h para os saques do FGTS.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.