Ouça ao vivo

Região fecha vagas em maio, mas construção civil tem saldo positivo

A Região Metropolitana de Campinas fechou o mês de maio de 2017 com saldo negativo de empregos. Foram fechados 716 postos de trabalho. A cidade de Campinas também teve mais demissões do que contratações. De acordo com dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, houve redução de 393 vagas. Na comparação com o mesmo mês no ano passado, a queda foi menor. Em maio de 2016, o índice de desemprego foi de 2137 vagas. O economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Laerte Martins, afirma que a expectativa era de crescimento, mas foi atrapalhada pela crise política.

Uma área específica teve crescimento no número de empregos. Em Campinas, foram criadas 195 vagas na construção civil. Já Indústria, Comércio, Serviços, Administração Pública e Agropecuária fecharam 495 postos de trabalho. Mas segundo o economista da Acic, a perspectiva é que o agronegócio a indústria comecem a crescer.

Nos últimos 12 meses, segundo o Caged, foram fechados 7922 postos de trabalho em Campinas. Em toda a região metropolitana, o saldo também é negativo entre maio de 2016 e de 2017, com o corte de 17519 vagas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.