Ouça ao vivo

Taxistas fazem protesto e cobram regulamentação de Uber e Cabify

Cerca de 100 taxistas, na versão da Guarda Municipal e 400, na versão dos manifestantes, participam de um protesto que pede a regulamentação de aplicativos de transporte de passageiros, como Uber e Cabify. O protesto é em Campinas, mas reúne representantes de taxistas de cidades da RMC.

Os veículos interrompem duas faixas da pista direita da Avenida Anchieta, em frente à Prefeitura. A categoria alega haver concorrência desleal e pedem uma reunião com o Prefeito de Campinas.

A carreata percorreu avenidas como Prestes Maia, Barão de Itapura, Francisco Glicerio e Dr. Moraes Salles.

Resposta da EMDEC

A Administração municipal entende que o uso de aplicativos de transporte individual remunerado de passageiros necessita de regramento, para que haja condições competitivas justas no setor. Projeto de Lei do Executivo Municipal neste sentido está em processo de consolidação, para tramitação na Câmara de Vereadores. Mas a legislação municipal depende da legislação federal; e a Administração aguarda a definição do PL 5.587/16, já aprovado na Câmara dos Deputados e no aguardo de votação no Senado Federal, para dar andamento ao processo de regulamentação dos aplicativos.

Convém destacar que no início do ano, a Administração municipal já promoveu várias alterações na legislação do serviço de táxi do município, flexibilizando e racionalizando a prestação da atividade, aumentando a competitividade da categoria e promovendo adequações às inovações tecnológicas. Todas as novas regras foram devidamente discutidas e acordadas com os prestadores do serviço, beneficiando a população.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.