Ouça ao vivo

TCE-SP rejeita contas da Câmara de Campinas no exercício 2013

O tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou irregular as contas da Câmara Municipal de Campinas, no exercício 2013. À época, o presidente do Legislativo campineiro era o vereador Campos Filho (DEM).

Na decisão do presidente Renato Martins Costa, ele determinou a aplicação de multa de 300 UFESPs, (cerca de R$ 7,5 mil) com recolhimento no prazo de 30 dias, após o trânsito em julgado.

O Tribunal de Contas decidiu ainda que o atual Presidente da Câmara, Rafa Zimbaldi, seja oficiado da decisão, e que a ela seja remetida também ao Ministério Público do Estado. Ainda cabe recurso.

Campos Filho foi eleito presidente da Câmara em janeiro de 2013 depois das eleições municipais de 2012 que resultou na vitória do atual prefeito Jonas Donizette (PSB). Ele ficou à frente da Câmara no biênio 2013-2014.

A assessoria da Câmara de Campinas informou que ainda não foi notificada. A produção da CBN Campinas entrou em contato também com a assessoria do vereador Campos Filho mas não teve retorno até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.