Ouça ao vivo

1° semestre é marcado por extremos na Câmara em relação a projetos de lei

O primeiro semestre dos novos mandados dos vereadores de Campinas é marcado por extremos quando o assunto é projeto de Lei Ordinária, apresentado por cada parlamentar. 

Edson Ribeiro (PSL) e Gilberto Vermelho (PSDB) não apresentaram nenhum projeto

Alguns se restringiram a apresentar PLOs apenas para denominação de praças e ruas, como os casos de Aurélio Cláudio (PMB) com sete, Pastor Elias Azevedo (PSB) com dois, Jorge Schneider (PTB) com um. Paulo Haddad (PPS) apresentou quatro projetos, três de denominações de praça e um que institui data comemorativa no calendário municipal.

Na outra ponta, os que mais apresentaram projetos – acima de dez: Carmo Luiz (PSC) fez 20, entre eles, o que estabelece comanda individual em bares e restaurantes, além de abranger as áreas da saúde, de mobilidade urbana, conservação municipal, segurança, turismo e acessibilidade. Além disso, seis foram para instituir alguma data comemorativa no calendário de Campinas.

O parlamentar Marcelo Silva (PSD) apresentou 13, nas áreas de segurança, esporte, lazer, administração pública, transporte, educação e calendário municipal.

O vereador tenente Santini (PSD) também teve 13 projetos, nas áreas de educação, fiscalização, transporte, calendário municipal, segurança e duas denominações de praças ou ruas.

Jorge da Farmácia (PSDB) apresentou 12, sendo metade sobre nome de praça ou rua. Os outros, nas áreas de acessibilidade, estrutura, saúde, ensino e transporte.

Fora esses destaques, em ordem crescente de número de projetos temos os vereadores: Mariana Conti (PSOL), Pedro Tourinho (PT), Rodrigo da Farmadic (PP) com dois projetos.

Com três estão Antônio Flores (PSB), Campos Filho (DEM), Fernando Mendes (PRB), Gustavo Petta (PCdoB) e Tico Costa (PP).

Com cinco projetos no apresentados no legislativo de Campinas no 1° semestre estão, Ailton da Farmácia (PSD), Carlão do PT, Luiz Rossini (PV), Paulo Galtério (PSB), Permínio Monteiro (PV), professor Alberto (PR), Rafa Zimbaldi (PP) e Vinicius Gratti (PSB).

Os vereadores Filipe Marchesi (PR) e Nelson Hossri (Podemos) apresentaram seis PLOs. Rubens Gas do (PSC) e Zé Carlos (PSB) com sete projetos. Os tucanos Luiz Cirilo e Marcos Bernadelli apresentam nove.

Os dados foram obtidos pela reportagem no site da Câmara de Vereadores. Ao todo foram 208 PLOs. Além dos projetos de lei, de janeiro a junho foram protocoladas 5.542 solicitações na Câmara de demandas das populações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.